quinta-feira, 18 de julho de 2013

Restaurante Preta de portas abertas



Opção das boas para quem curte passear de barco pela Baía de Todos os Santos, o Restaurante Preta espera por você com um cardápio de dar água na boca com entradas, pratos principais, drinques e sobremesas. Peixes e frutos do mar podem vir assados na brasa, em deliciosas moquecas ou saladas. Há ainda o menu de massas, que deve ser consultado na hora. Experimente a burrata, mussarela de búfala amanteigada servida com salada de tomates e manjericão e molhos especiais, ou a moqueca de camarão com coco-verde e fruta-pão acompanhada de feijão-verde e farofa de tapioca e banana. Para os pequenos, geladinhos de frutas da estação. 




 
Para chegar ao local é preciso fazer a travessia a partir da Praia de Inema e desembarcar na ponte de Botelho, na Ilha de Maré, ou vir de barco, lancha ou catamarã a partir de qualquer marina. Chegando ao destino, basta procurar pelo Preta, localizado em uma antiga casa, e ser recebido por Angeluci Figueiredo, proprietária do lugar. 


Fotógrafa apaixonada por design de interiores e expert em reaproveitamento, ela cuidou de cada detalhe da decoração, criando um espaço com uma pegada de sustentabilidade. Os barcos transformados em sofás foram recolhidos na Feira de São Joaquim, onde estavam encalhados, e as ervas usadas na cozinha vêm de uma pequena horta cultivada dentro de uma canoa. 

 
Vai lá: Restaurante Preta, em Botelho, na Ilha de Maré. Funciona de quinta a domingo e nos feriados para o almoço. A casa atende confortavelmente 40 pessoas. O acesso é mediante reserva, que deve ser feita através do 71 99326-7461
. Pagamento apenas em dinheiro e cheque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário